Dono asiático do Palácio das Cardosas compra o mais antigo 5 estrelas do Porto

A Gaw Capital comprou o histórico hotel infante de Sagres à Fladgate Partnership, grupo presente em Portugal há 330 anos e que detém o WoW, o The Yeatman e as marcas de vinho do Porto Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn.
1/7
Foto: Paulo Duarte Infante Sagres, hotel, porto
Negócios 04 de Junho de 2022 às 11:21

Inaugurado em 1951, o Infante de Sagres foi o primeiro hotel de luxo da cidade do Porto, fazendo parte da história da cidade.

PUB

 

Localizado na Praça D. Filipa de Lencastre, mesmo no coração da Baixa portuense, no Infante de Sagres ficaram já hospedadas personalidades como Dalai Lama,  Bob Dylan, os U2, Catherine Deneuve, os Reis da Noruega, a Rainha Beatriz da Holanda e o Príncipe Eduardo de Inglaterra.

PUB

 

Há meia dúzia de anos, o mais antigo hotel de 5 estrelas do Porto foi adquirido à família Júdice pelo grupo The Fladgate Partnership, proprietário das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Krohn.

PUB

 

Presente em Portugal desde 1692, a Fladgate Partnership também é dona dos hotéis The Yeatman, em Gaia, e do Vintage House, no Pinhão, assim como do World of Wine (WoW), o novo quarteirão cultural instalado nas antigas caves de vinho do Porto da Croft e da Taylor’s, no centro histórico de Gaia, que resultou de um investimento superior a 100 milhões de euros.

PUB

 

Entretanto, o infante de Sagres, que reabriu em 2018 após um investimento de 8,5 milhões de euros, foi agora vendido pela Fladgate Partnership à Gaw Capital, investidores asiáticos que detém também o InterContinental Palácio das Cardosas, no Porto, revela o Dinheiro Vivo.

PUB

 

Questionado pelo jornal sobre o valor da transação, Adrian Bridge, CEO da Fladgate Partnership, disse apenas: "Vendemos com margens para nós".

PUB
Pub
Pub
Pub