Neerlandês vai converter Palácio da Baronesa em aparthotel de luxo com 29 milhões “verdes”

O grupo The July vai transformar o palacete histórico do século XVI, situado em Lisboa, em 88 unidades de alojamento, tendo conseguido para o efeito um “empréstimo verde” sindicado em que o BPI participou com 14,5 milhões de euros.
1/3
Foto: D.R. Palácio da Baronesa em Lisboa converte-se em aparthotel de luxo com apoio do BPI Palácio da Baronesa, em Lisboa, vai ser um aparthotel de luxo do grupo The July Palacete histórico em Lisboa vai virar aparthotel de luxo
Rui Neves 08 de Setembro de 2025 às 13:41

O Palácio da Baronesa, situado no Largo do Conde Barão, em Lisboa, que foi adquirido pelo investidor hoteleiro neerlandês The July, vai ser convertido num aparthotel de luxo com 88 unidades de alojamento, restaurante, spa, piscina e um jardim com 1.200 metros quadrados.

Para concretizar este investimento, o grupo neerlandês conseguiu um “financiamento verde” sindicado de 29 milhões de euros, com um prazo de 15 anos, numa operação em que o BPI participou com 14,5 milhões de euros.

PUB

 “O BPI, integrado num sindicato bancário em que participa, também, como banco agente, foi escolhido pelo investidor hoteleiro holandês The July, que contou com a assessoria da CBRE”, adianta a instituição financeira do grupo CaixaBank, em comunicado.

Fundada em 2012, a The July é uma cadeia hoteleira holandesa especializada em aparthotéis “premium”, que opera unidades em Amesterdão e Londres e prepara a abertura de novas localizações em Dublin, Lisboa e Amesterdão South Axis, no próximo ano.

PUB

“A The July pretende, até 2030, expandir a sua rede para 20 aparthotéis nas principais capitais e centros urbanos da Europa”, remata a nota do BPI.

Pub
Pub
Pub