Ainda vale a pena comprar na Feira do Livro?
Distribuidoras e hipermercados estão todos com promoções. Não é o preço que torna a Feira do Livro mais atractiva. Os editores respondem que quem compra no Parque Eduardo VII procura mais do que livros. A Feira é um local mítico, garantem.
O Negócios analisou o preço de cinco livros, que estão no top de vendas da Fnac, em quatro locais diferentes: Fnac, Bertrand, Continente e Feira do Livro. Os preços pouco ou nada diferem. Uns fazem o desconto directamente no acto de compra, outros em cartão cliente. As reduções sobre o preço de capa variam entre os 10% e os 20%. Sendo que, de acordo com a Lei do Preço Fixo do Livro, os títulos que tenham sido editados pela primeira vez ou importados há menos de 18 meses não podem ter reduções superiores a 10%, explicou ao Negócios Paulo Rebelo Gonçalves, Director de Comunicação da Porto Editora.
Ainda assim vale a pena ir ao site da Feira do Livro (http://feiradolivrodelisboa.pt) para perceber que livros vão estar em promoção e em que dias. Os editores garantem que há oportunidades interessantes para os leitores.
"Obviamente haverá algumas coisas bastante atractivas porque existe o livro do dia, existem os livros em promoção, existem sempre uma série de factores que influenciam a compra", diz Rita Fazenda, responsável de Comunicação e Marketing da editora Marcador.
O responsável pela comunicação da Porto Editora concorda e sublinha que a oferta na Feira é mais alargada.
"Na Feira encontram-se livros que já foram editados há algum tempo e que já não se encontram disponíveis nas livrarias. E muitas vezes encontram-se a preços muito interessantes", garante Paulo Rebelo Gonçalves.
Mais que os preços, os editores realçam o evento em si. "Para quem é apaixonado por livros é um local absolutamente mítico", afirma Rita Fazenda.
A proximidade entre leitores e autores é outro factor que as editoras valorizam. Esse será um dos trunfos utilizados para captar a atenção do público e aumentar as vendas.
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