Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Calheiros: Aeroporto de Lisboa “entupido” tira “um milhão” de turistas a Portugal

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal pede urgência na solução do Montijo. Caso contrário, o país arrisca-se a perder turistas e a passar uma imagem negativa para o exterior.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 17
  • ...

Portugal estará a perder um milhão de turistas todos os anos devido à lotação do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. A perspectiva foi traçada pelo presidente da Confederação do Turismo Português em entrevista ao Negócios e Antena 1.

 

"Muito provavelmente, à volta de um milhão de turistas por ano. Sabendo o que cada turista gasta e a transversalidade do turismo, imagine-se o impacto que isto tem", afirmou Francisco Calheiros. Por isso, não hesita em classificar o aeroporto de Lisboa como "uma pedra no sapato do país".

 

Calheiros lembra que o aeroporto "entupido" está a gerar danos negativos na imagem do país e dá o exemplo das filas criadas no controlo de passaportes. A responsabilidade, diz, é do Governo, a quem pede para não "privilegiar determinados interesses corporativos".

 

A solução prevista para o Montijo só deverá chegar no primeiro trimestre de 2022, uma data que deixa o sector do turismo preocupado. Francisco Calheiros considera que é urgente tomar uma decisão e fazer avançar o projecto.

SEF é um dos principais culpados por atrasos em Lisboa, acusa Calheiros

 

Ver comentários
Saber mais Francisco Calheiros CTP turismo parceiros sociais concertação social salário mínimo Conversa Capital Confederação do Turismo de Portugal aeroporto aviação
Mais lidas
Outras Notícias