Turismo & Lazer Douro Azul abre novo hotel no Porto em 2017

Douro Azul abre novo hotel no Porto em 2017

A empresa está a investir 20 milhões de euros no Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, um projecto que estará concluído dentro de dois anos e que irá empregar 80 pessoas.
Douro Azul abre novo hotel no Porto em 2017
Alexandra Noronha 05 de novembro de 2015 às 19:07

A Douro Azul, que integra o grupo Mystic Invest, está a investir 20 milhões de euros no Monumental Palace Hotel, na Avenida dos Aliados, no Porto, segundo anunciou esta quinta-feira Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, que apresentou o projecto oficialmente.  

O projecto, que abre em 2017, vai empregar 80 pessoas. "Queremos posicioná-lo como o melhor hotel de cinco estrelas da cidade do Porto", salientou Mário Ferreira à margem da cerimónia.

O empresário garante ainda que o projecto, que inclui a reabilitação do café Monumental, um antigo ex-libris da cidade, irá criar empregos indirectos. Mário Ferreira ressalvou ainda que a empresa tem "outros novos projectos que vamos apresentar brevemente".

"Está mais do que comprovado que existe muita margem para subir o preço", explicou o empresário. "Tudo depende de como os players possam estar no mercado. Há menos alternativas para os europeus do norte, que iam para o norte de África e agora vêm para a Europa do sul", disse ainda o presidente da Douro Azul.

A obra estará a cargo da Soares da Costa. Joaquim Fitas, presidente da construtora, não quis comentar os problemas que têm assolado a empresa, que teve mesmo em cima da mesa um processo de despedimento colectivo, que depois travou. O contrato da Soares da Costa na construção do hotel está avaliado em cerca de 8,3 milhões de euros, adiantou o responsável.

Joaquim Fitas estima atingir os 200 trabalhadores na obra, que estará concluída na Primavera de 2017.  


(actualizado com mais informação às 19:35)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI