MAP vai construir “resort” de luxo de 60 milhões da Sonae na Meia Praia
A empresa “core” do grupo de Abecasis e Castro ganhou a adjudicação do hotel de cinco estrelas promovido pelo consórcio formado pelo braço imobiliário da Sonae e a norte-americana PGIM Real Estate.
- 1
- ...
Fundada em janeiro de 2013 por dois colegas de curso na licenciatura em Engenharia Civil (1996-2001) no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, Diogo Guerra Abecasis e José Rui Meneses e Castro, aos quais se juntou no ano seguinte a “holding” de investimento e capital de risco The Edge, a MAP Engenheira transformou-se, no final do ano passado, em MAP Group, que contempla seis áreas de negócio.
No seu currículo, o grupo liderado por Abecasis e Castro apresenta empreendimentos como o condomínio residencial Jardins Altear, em Lisboa, o Carmo Convent Hotel, em Évora, a construção da primeira faculdade privada de Medicina para a Universidade Católica, e a fábrica de queijo Vale da Estrela, em Mangualde, criada por Jorge Coelho, o histórico dirigente socialista falecido há quatro anos.
Entretanto, depois de a 1 de julho ter anunciado a estreia da MAP Real Estate no mercado com o lançamento do edifício de escritórios Francos Workplace, no Porto, num investimento em parceria com a Osborne+Co estimado em 60 milhões de euros, o grupo avança agora que a sua empresa “core” ganhou a adjudicação de uma obra orçada em 60 milhões de euros.
“A MAP Engenharia e Construção, empresa do MAP Group, acaba de ser contratada para a realização da empreitada de construção de um resort turístico de cinco estrelas na Meia Praia, em Lagos, promovido pela Sonae Sierra em parceria com a PGIM Real Estate e IHSP - Iberian Hospitality Solutions”, revela, em comunicado.
Detida pela gigante seguradora norte-americana Prudential, a PGIM Real Estate é um dos maiores gestores de imobiliário do mundo.
O investimento em Lagos conta com o suporte da IHSP, empresa de gestão de ativos e gestão hoteleira.
A empreitada consiste na construção de um “resort” composto 158 unidades – divididas entre hotel de cinco estrelas e apartamentos -, que contempla uma área bruta de construção de cerca de 20 mil metros quadrados e ainda 22.500 metros quadrados de arranjos de zona exterior num terreno urbano com vista privilegiada sobre o mar e o campo de golfe de Palmares.
“Este é um projeto exigente, com padrões de excelência internacionais, e é exatamente esse tipo de desafio que nos move”, afirma José Rui Meneses e Castro, Co-CEO do MAP Group.
“Acreditamos que a combinação entre experiência técnica, gestão rigorosa e proximidade com o cliente continuará a ser a base do nosso sucesso. O Algarve merece uma obra desta qualidade, e vamos entregá-la com o mesmo compromisso que colocamos em tudo o que fazemos”, promete José Rui Meneses e Castro.
Mais lidas