Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pousada de Oliveira do Hospital fecha em Julho

As Pousadas de Portugal confirmaram hoje que o contrato com a Fundação Bissaya Barreto (FBB), relativo à unidade hoteleira do Desagravo, em Oliveira do Hospital, termina em 21 de Julho.

Lusa 24 de Fevereiro de 2017 às 10:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Em comunicado, as Pousadas de Portugal reiteraram "a sua disposição para aceitar as transferências de todos os trabalhadores que o solicitem".

Na quinta-feira, o Sindicato de Hotelaria do Centro ameaçou recorrer aos tribunais para defender os direitos dos 14 trabalhadores da Pousada do Desagravo, caso se concretize o seu encerramento.

A exploração da pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no distrito de Coimbra, é propriedade da FBB que, através da Sociedade Hoteleira do Desagravo, tem um contrato de concessão assinado com o Grupo Pestana.

A pousada, que habitualmente suspende a actividade na época baixa do inverno, recomeça a funcionar na próxima semana, mas deverá encerrar em 23 de Julho, data em que termina o contrato entre a Sociedade Grupo Pestana Pousadas e aquela empresa da FBB.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informou que a autarquia já realizou encontros com responsáveis do grupo e da fundação com sede em Coimbra.

O autarca disse à agência Lusa, na quinta-feira, ter a garantia de que "não haverá despedimentos" e que a Câmara está a tentar encontrar "um parceiro que substitua" a actual gestão da pousada.

"Estou preocupado com a situação dos trabalhadores, que serão deslocados pela empresa para outros concelhos bastante distantes", acrescentou.
Ver comentários
Saber mais Pousadas de Portugal economia negócios e finanças turismo Informação sobre empresas
Mais lidas
Outras Notícias