Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revive Natureza recebe 45 candidaturas para seis imóveis

O Ministério da Economia indicou que recebeu 45 candidaturas para seis imóveis, no âmbito do programa Revive Natureza, que pretende requalificar imóveis para fins turísticos.

Chalet de S. Pedro, em São Pedro de Moel. Turismo de Portugal
Negócios jng@negocios.pt 24 de Novembro de 2021 às 11:44
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Os concursos para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis, lançados a 22 de junho de 2021, no âmbito do programa Revive Natureza, encerraram a fase para apresentação de candidaturas no passado dia 19 de novembro, indica uma nota enviada pelo Ministério da Economia.

No total, foram recebidas 45 propostas, indica o ministério liderado por Pedro Siza Vieira. 
Desta forma, segue-se agora "o procedimento de análise das mesmas, com vista à sua adjudicação".


Foram apresentadas propostas a todos os imóveis, de uma lista que inclui imóveis em Castelo Branco, Coimba, Leiria e Lisboa. Desta lista, a Casa do Pinheiro Manso, em São Pedro de Moel, foi a propriedade que recebeu o maior número de candidaturas (17), seguida pelo Chalet de São Pedro, também em São Pedro de Moel (12). O Edifício Florestal da Abrigada, em Alenquer, foi o menos procurado, com apenas uma proposta. 


O Fundo Revive Natureza poderá vir a conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, criando-se, assim, as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos. Este programa permite requalificar imóveis, com o intuito de serem transformados em espaços para fins turísticos.

Ver comentários
Saber mais Revive Natureza turismo
Outras Notícias