Sophia regressou ao Web Summit e já sabe ler emoções

Este ano, a famosa robô partilhou o palco do Web Summit com o amigo Han, que avisou que a cidadania para os humanóides “é uma questão de tempo”.
1/9
Foto: David Fitzgerald Foto: David Fitzgerald Foto: David Fitzgerald Foto: David Fitzgerald Foto: David Fitzgerald Foto: Lusa Foto: Lusa Foto: Lusa Foto: Lusa
Sara Ribeiro 07 de Novembro de 2018 às 14:39

A robô Sophia já é uma presença habitual no Web Summit. Pelo terceiro ano consecutivo, a robô criada  Ben Goertze foi convidada para falar no palco principal da cimeira. Desta vez, veio acompanhada pelo amigo Han, também desenvolvido pela SingularityNET.

PUB

 

Ben Goertze começou por explicar que um dos trabalhos constantes que têm é desenvolver a capacidade de os robôs poderem expressar emoções. Bem como, olhando para um humano, detectar qual o estado de espírito.

PUB

 

E pediu a Sophia para exemplificar o que tem ‘aprendido’. Pediu para manifestar felicidade, tristeza e raiva, por exemplo. O que levou dezenas de pessoas a correr para a frente do palco para poderem filmar e fotografar o momento.

PUB

 

Ben Goertze voltou a trazer a questão da cidadania para os humanóides. E perguntou a Sophia e Han o que achavam sobre serem considerados cidadãos. Sophia disse logo que achava bem, enquanto Han disse que era "uma questão de tempo".

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Web Summit Sophia Han Ben Goertze SingularityNET
Pub
Pub
Pub