Resultados da banca americana e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

A "earnings season" norte-americana segue com os resultados trimestrais de mais dois gigantes do setor financeiro, enquanto o mercado reage ao prolongamento do "shutdown" nos EUA. Na Zona Euro, é conhecida a inflação em França e Espanha.
newsletter cinco coisas 5coisas
Bárbara Cardoso 06:45
EUA em "shutdown" há duas semanas. Reação à 8.ª ronda de votação no Senado

Esta quarta-feira marca duas semanas que o , fruto de desentendimentos entre republicanos e democratas sobre medidas orçamentais na maior economia do mundo. : esta segunda-feira,  A oitava votação no Senado decorreu esta terça-feira à noite, e, sem surpresas, voltou a ser chumbada. Os investidores estarão a reagir a 15 dias de paralisação.

"Earnings season" na banca americana continua

O Bank of America e o Morgan Stanley Os dois gigantes do setor financeiro irão revelar as contas do terceiro trimestre, depois de o pontapé de saída ter sido dado e BlackRock. As ações dos dois primeiros bancos perderam cerca de 2% cada, enquanto o Citi e a BlackRock valorizaram 1% e 2%, respetivamente. Os resultados mistos contagiaram ainda o setor da banca nas bolsas europeias, que terminou a sessão com perdas ligeiras.

FMI e Banco Mundial ainda reunidos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prossegue com o encontro anual com o Banco Mundial, em Washington. Ontem, ao passo que para a Zona Euro apontou uma expansão muito baixa - 1,2% em 2025 e 1,1% em 2026. Depois de ontem afirmarem que a resistência inicial ao choque tarifário da Administração de Donald Trump começa a dar de si, os vários "speakers" irão abordar o tema ao longo do dia.

Vice-presidente do BCE discursa em Bruxelas

Com os comentários dos membros do Banco Central Europeu (BCE) em destaque, numa altura em que os investidores tentam compreender até quando é que o banco central vai manter os juros estáveis em 2%, o discurso de Luis de Guindos, vice-presidente do BCE, estará em destaque. Vários governadores têm observado que , mas o crescimento é fraco e enfrenta vários riscos. As autoridades expressaram

Evolução da inflação em Espanha, França e na China

É ainda dia de se conhecer os dados finais da evolução da inflação em setembro em dois países da Zona Euro - França e Espanha -, assim como na China. as estimativas apontavam para que a taxa tenha acelerado para 1,2% face aos 0,9% de agosto em termos homólogos. Em Espanha, os dados preliminares indicam uma subida para 2,9% face aos 2,7% em agosto. Já na segunda maior economia do mundo, espera-se que a subida de preços tenha subido de -0,4% para -0,1% no mesmo mês. 

Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Fundos de investimento Lucros Futebol
Pub
Pub
Pub