Acções do Sporting voltam a negociar com uma subida de 5%

As acções da SAD do Sporting voltaram a negociar, com uma subida de 5%, depois de terem registado uma queda superior a 30% na quarta-feira, que originou o congelamento da sua negociação.
Sara Antunes 06 de Abril de 2018 às 15:37

As acções do Sporting negociaram esta sexta-feira, 6 de Abril, pela primeira vez em dois dias, devido a questões técnicas. 

Os títulos sobem 5% para 0,63 euros, tendo transaccionado 5.249 acções. As acções da SAD do Sporting não negociavam desde a passada quarta-feira, 4 de Abril, dia em que afundaram 33,33% para 0,60 euros, com mais de 13 mil títulos transaccionados, o que compara com uma média diária inferior a 1.500 acções nos últimos seis meses. 

PUB

Desde então não tinha havido mais negócios com acções desta SAD. E porquê? Esteve tudo relacionado com um factor técnico, explicou fonte da Euronext ao Negócios. Quando há oscilações muito acentuadas a bolsa automaticamente trava a operação em causa. 

PUB

Numa acção como o BCP, por exemplo, a negociação é contínua, e portanto este congelamento de negociação é curto (de apenas minutos). Contudo não é este o caso das acções da SAD do Sporting. Neste caso trata-se de negociação por chamada, o que significa que as ordens só entram duas vezes por dia: uma às 10h30 e outra às 15h30. Neste regime estão cotadas com pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais SAD do Sporting Sporting acções do Sporting
Pub
Pub
Pub