BCP puxa pela bolsa de Lisboa, Galp pressiona pela negativa

Dez cotadas estão em terreno positivo, duas mantinham-se inalteradas e quatro negociavam em terreno negativo.
BCP puxa pela bolsa de Lisboa, Galp pressiona pela negativa
Pedro Catarino
Rui da Rocha Ferreira 08:27

A bolsa de Lisboa começa a sessão desta sexta-feira em alta ligeira, num dia que está a ser marcado por um arranque dividido nas praças europeias. Às 08:16 horas, o PSI avançava 0,13% para os 8.656,08 pontos.

A maioria de empresas em terreno positivo – 10 cotadas – deixa a praça portuguesa em alta, apesar de dois pesos-pesados estarem em destaque por motivos diferentes, "puxando" o PSI em direções opostas. 

PUB

Do lado dos ganhos, o BCP lidera a tabela verde, avançando 1,42% para os 0,9140 euros. O banco está a beneficiar de uma revisão em alta do preço-alvo das ações por parte da analista do Barclays, agora situado em um euro por título. As outras duas maiores subidas pertencem à Altri (0,57%) e à Ibersol (0,47%).

Já do lado das perdas, é a Galp que lidera a tabela vermelha. A petrolífera recua 1,48% para os 16,60 euros por título, num contexto em que os preços do petróleo recuam cerca de 1% nos mercados internacionais.

A Galp é acompanhada nas perdas pela Teixeira Duarte (0,83%), Navigator (0,31%) e Nos (0,23%).

PUB

Nos restantes pesos-pesados, a EDP Renováveis avança 0,16%, a casa-mãe mantinha-se ainda inalterada, assim como a Jerónimo Martins.

Acompanhe a evolução dos mercados desta sexta-feira .

Saber mais sobre...
Saber mais Mercado e bolsa preços Títulos Ações Galp Lisboa
Pub
Pub
Pub