Bolsa de Lisboa começa semana no "verde". Mota-Engil em destaque
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta segunda-feira em alta, avançando 0,30% para os 7783,55 pontos aos primeiros minutos da manhã. Na sessão de sexta-feira o PSI tinha caído 0,55%.
O destaque da manhã vai para a Mota-Engil, que avança 1,48% para os 5,13 euros por ação. Os mercados reagem assim positivamente às notícias mais recentes da construtora, que vai disputar a construção do primeiro túnel submerso do Brasil, além de já ter mostrado interesse no plano Portos 5+.
PUB
A segunda maior subida da manhã pertence à Sonae, que avança 1,10% para os 1,292 euros por ação.
Já entre os pesos-pesados, a Jerónimo Martins avança 0,57%, o BCP sobe 0,22% e a EDP ganha 0,13%. Ainda dentro das cotadas mais valiosas do PSI, a EDP Renováveis segue com a negociação inalterada e a Galp baixa uns ligeiros 0,03%.
No global, aos primeiros minutos da sessão da manhã o PSI tinha 11 cotadas a negociar de forma positiva, três mantinham-se inalteradas e apenas uma negociava de forma negativa.
PUB
CTT (0,68%), Semapa (0,57%) e Nos (0,38%) também estavam do lado "verde".
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta segunda-feira aqui.
Saber mais sobre...
Saber mais Mercado e bolsa Euronext Lisboa Brasil Lisboa CTT Correios de Portugal Mota-Engil Semapa Sonae Energias de Portugal EDP Renováveis Jerónimo Martins GalpComo dar cabo de uma ministra
Quanta liberdade devemos dar à IA?
Mais lidas
O Negócios recomenda