Optimismo de Boehner impulsiona Wall Street

Presidente da Câmara dos Representantes revelou que vai manter conversações com Barack Obama sobre o orçamento para o próximo ano, o que levou os índices norte-americanos a inverter para terreno positivo.
20 de Dezembro de 2012 às 21:40

As bolsas norte-americanas fecharam em alta, reagindo de forma positiva às declarações de John Boehner sobre as negociações para o orçamento do próximo ano.

PUB

O Dow Jones ganhou 0,45% para 13.311,72 pontos, o Nasdaq avançou 0,2% para 3.050,38 pontos e o S&P500 subiu 0,38% para 1.441,25 pontos.

 

PUB

O presidente da Câmara dos Representantes revelou que as negociações com Barack Obama vão prosseguir até ser alcançado um entendimento. “O país enfrenta desafios, e o presidente e eu, nos respectivos papéis, temos a responsabilidade de trabalhar em conjunto”, afirmou Boehner, citado pela Reuters.

 

As bolsas norte-americanas, que estavam em queda antes destas declarações, passaram para terreno positivo, já que a negociação em Wall Street continua centrada nos desenvolvimentos sobre o precipício orçamental. Se o Orçamento não for aprovado, os EUA deverão mergulhar num precipício orçamental (o chamado “fiscal cliff”), que é a imagem usada para descrever os ajustamentos que estão programados e que passam por aumentos automáticos de impostos e cortes da despesa em 2013.

PUB

 

A NYSE Euronext foi o principal destaque da sessão, com as acções a ganharem 34%, depois da Intercontinental Exchange ter oferecido 8,2 mil milhões de dólares para comprar a bolsa pan-europeia.

 

PUB

Também a impulsionar os índices estiveram cotadas do sector financeiro e de telecomunicações, como o Bank of america e JPMorgan.   

 

Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Boehner
Pub
Pub
Pub