SABMiller suspende integração com a AB InBev. Libra é a responsável

A administração da SABMiller mandou suspender o processo de fusão dos activos com a AB InBev. As acções das duas cervejeiras descem mais de 2,5%.
Bloomberg
Patrícia Abreu 28 de Julho de 2016 às 09:05

A fusão entre a AB InBev e a SABMiller, para criar o maior grupo de cervejas do mundo, poderá estar em risco. A SABMiller decidiu suspender o processo de integração entre as duas companhias, na sequência da contestação dos investidores ao negócio, que dizem que a contrapartida oferecida pela AB InBev não compensa após a forte queda da libra.

PUB

Os gestores da SABMiller pediram aos seus funcionários que interrompessem qualquer trabalho para unir as duas cervejeiras, num momento em que a administração da empresa analisa uma oferta melhorada da AB InBev, avança a Bloomberg. No entanto, nenhuma das duas empresas quis comentar à agência de notícias esta informação.

A decisão da SABMiller surge depois da AB InBev ter aumentado para 79 mil milhões de libras (94,5 mil milhões de euros) a oferta, face aos anteriores 70 mil milhões de libras. Mas o novo valor parece ainda não agradar aos investidores, na sequência do Brexit, que afundou a libra para mínimos de 31 anos. 

PUB

"Isto sugere que eles pensam que o risco é real que os accionistas não aprovem (a oferta)", adiantou Philip Gorham, analista da Morningstar, citado pela Bloomberg. Para o mesmo especialista, "nesta fase não sabemos se o negócio vai ser fechado".

As acções da SABMiller estão a reagir negativamente a esta notícia. Seguem a desvalorizar 2,4% para 42,75 libras, depois de terem chegado a recuar 2,8%, a maior queda intradiária desde Outubro. A AB InBev também está a descer. Perde 2,7% para 110,05 euros.

PUB
Pub
Pub
Pub