Vídeojogos ganharam aos chips no jogo de forças que atirou Wall Street ao chão
O Dow Jones encerrou a ceder 0,08% para 25.390,30 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,22% para 2.731,61 pontos.
PUB
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite perdeu 0,36% para 7.375,28 pontos.
As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam assim no vermelho, depois de cinco sessões consecutivas em alta, se bem que as descidas não tenham sido acentuadas. O Dow, aliás, quase conseguiu chegar à tona.
PUB
A pressionar estiveram sobretudo as fabricantes de videojogos, depois de nomes de peso terem divulgado previsões dececionantes para as suas receitas do trimestre em curso.
PUB
Foi o caso da Electronic Arts e da Take-Two Interactive Software, que afundaram 13,31% e 13,76%, respetivamente - levando a uma queda de 1,43% do setor dos serviços de comunicação.
Já o setor das tecnologias conseguiu uma tímida subida, impulsionado pelas fabricantes de chips.
PUB
A Skyworks Solutions, fornecedora da Apple, somou 11,49% depois de anunciar uma operação de recompra de ações próprias no valor de dois mil milhões de dólares, ao passo que a Microchip Technology valorizou 7,29% após dizer que a recente contração no setor dos microprocessadores está perto do fim.
Em destaque na sessão desta quarta-feira esteve sobretudo o fraco volume de negociação, numa altura em que os investidores analisam várias frentes: os resultados trimestrais que têm estado a ser apresentados, o discurso sem novidades que Trump proferiu sobre o Estado da União e a sombra de um novo "shutdown" a partir de 15 de fevereiro, bem como a evolução das conversações entre os EUA e a China no sentido de chegarem a um acordo comercial.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAMais lidas
O Negócios recomenda