Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Glintt disparam 26% após OPA da Farminveste

As acções da tecnológica estão a reagir em forte alta ao anúncio da oferta pública de aquisição mas continuam a negociar abaixo da contrapartida oferecida pela SGPS controlada pela Associação Nacional de Farmácias.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

A Glintt lidera os ganhos esta quarta-feira, 16 de Setembro, na bolsa portuguesa, com uma subida de 25,97% para 0,228 euros em reacção à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Farminveste.

 

A Farminveste 3 Gestão de Participações, a SGPS controlada pela Associação Nacional de Farmácias (ANF), oferece 0,241 euros por cada acção da Glintt. As acções da tecnológica, a antiga ParaRede, atingiram uma valorização máxima de 29,28% para 0,234 euros, ainda abaixo do preço da OPA.  

 

De acordo com o comunicado emitido no final da tarde de terça-feira, no site da CMVM, o objectivo da Farminveste passa pela aquisição das acções que ainda não controla na Glintt. Nesta altura detém 43.247.620 acções da tecnológica, que correspondem a 49,73% do capital e igual percentagem dos direitos de voto.

 

Se todos os restantes accionistas aceitarem a oferta, a Farminveste terá de desembolsar cerca de 10,5 milhões de euros para ficar com a totalidade da empresa. De acordo com os dados disponibilizados pela Glintt aos investidores, outros 2,98% do capital social da empresa têm como titular José Ribeiro Gomes. Caso atinja 90% do capital, a Farminveste admite recorrer ao mecanismo de aquisição potestativa", "o que implicará a imediata exclusão de negociação" dos títulos da tecnológica na Euronext Lisbon.

 

A Farminveste 3 justifica o preço oferecido como sendo "um prémio de 15% relativamente ao preço médio ponderado das acções" negociada na Euronex Lisbon "nos seis meses anteriores" ao anúncio desta terça-feira, "o qual é cerca de 0,210 euros"; e "um prémio de cerca de 33,1% relativamente à última cotação de fecho" dos títulos da Glintt em bolsa, a "15 de Setembro de 2015, a qual foi de 0,181 euros".

 

Tendo em conta a cotação actual, o mercado está a avaliar 100% da Glintt em 20 milhões de euros. No acumulado deste ano, e devido à subida de hoje, as acções da tecnológica estão a valorizar 25%. Esta quarta-feira tocaram em máximos de 11 de Agosto.

A Glintt, liderada actualmente por Nuno Vasco Lopes (na foto), resultou da fusão entre a ParaRede (que já era cotada) e a Consiste, da ANF, numa operação concretizada em 2008.

Ver comentários
Saber mais Glintt Associação Nacional de Farmácias Farminveste
Mais lidas
Outras Notícias