pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Acções do BPI voltam a negociar em Bolsa

O novo preço da OPA do CaixaBank está 3,9% acima da última cotação do Banco BPI, pelo que se espera um regresso à negociação em alta por parte das acções.

Paulo Duarte/Negócios
21 de Setembro de 2016 às 21:06

As acções do Banco BPI vão voltar a ser negociadas na bolsa portuguesa no arranque da sessão desta quinta-feira.

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções do Banco BPI, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", refere um comunicado da entidade liderada por Carlos Tavares.

Os títulos estiveram suspensos durante toda a sessão desta quarta-feira, devido à realização da assembleia geral do banco, que acabou por ditar a desblindagem de estatutos do BPI.

Mesmo depois da votação dos accionistas, as acções permaneceram suspensas, já que a oferta pública de aquisição (OPA) do CaixaBank passou de voluntária a obrigatória, uma vez que o banco catalão passou a deter mais de um terço dos direitos de voto do BPI.

Já depois do fecho da sessão na bolsa de Lisboa, o CaixaBank anunciou uma revisão em alta do preço da OPA, de 1,113 euros para 1,134 euros. Um anúncio que levou a CMVM a levantar a suspensão da negociação das acções.

Na última sessão em que negociaram as acções do BPI fecharam a valer 1,091 euros, pelo que esta quinta-feira deverão arrancar em alta, a ajustar ao preço da OPA. O novo preço está acima 3,9% acima da última cotação.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio