pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BCP e Galp mantêm Lisboa levemente à tona

A bolsa portuguesa fechou com uma subida marginal, num dia em que as congéneres europeias fecharam no verde. O PSI ainda ameaçou deslizar para terreno negativo mas fechou com um ligeiríssimo ganho.

A bolsa portuguesa terminou o dia praticamente inalterada.
A bolsa portuguesa terminou o dia praticamente inalterada. Vítor Chi
05 de Junho de 2025 às 16:46

A bolsa de Lisboa conseguiu terminar a sessão desta quinta-feira com uma valorização marginal, num dia em que as principais praças europeias se pintaram de verde. O PSI subiu 0,02%, para os 7.421,67 pontos, com nove cotadas no verde e seis no vermelho.

A segurar o índice acima da linha d'água estiveram, sobretudo, os pesos pesados BCP, Galp e Jerónimo Martins. O banco liderado por Miguel Maya avançou 1,78%, até aos 0,6736 euros, num dia de ganhos na banca europeia. Já a petrolífera subiu 1,14%, fechando nos 14,665 euros, beneficiando do aumento dos preços do crude. Por último, a dona do Pingo Doce ganhou 0,84%, terminando o dia nos 21,58 euros.

A maior subida do dia, no entanto, pertenceu à Semapa, que avançou 1,97% até aos 17,58 euros.

A pesar no índice esteve a família EDP, que corrigiu de ganhos recentes. A EDP Renováveis caiu 2,76%, para os 9,0 euros, enquanto a casa-mãe cedey 1,15%, fechando a valer 3,539 euros.

Ainda pela negativa, os CTT perderam 1,56%, para os 7,57 euros, e a Mota-Engil recuou 1,37%, encerrando nos 4,462 euros.

Publicidade
C•Studio