Bolsa de Lisboa negoceia no verde. Jerónimo Martins puxa pelo índice
Já a Mota-Engil, que na sessão desta segunda-feira disparou mais de 9%, lidera as perdas nesta terça-feira.
- 3
- ...
A bolsa de Lisboa começa a sessão desta terça-feira a negociar acima da linha de água, avançando 0,07% para os 7.759,55 pontos. A praça portuguesa acompanha assim a tendência das congéneres europeias de Paris e Amesterdão, que também estão a negociar com ganhos. Na sessão de segunda-feira, o PSI avançou 0,65%.
O destaque positivo do arranque da negociação vai para a Jerónimo Martins, que sobe 0,92% para os 21,92 euros por ação. O Erste Group ajustou, em alta, as expectativas quanto ao desempenho da retalhista em bolsa e reviu a recomendação e o "target" da retalhista. Há mais dois pesos-pesados a negociar de forma positiva: a EDP, que avança 0,29% para os 3,775 euros; e a Galp, que sobe 0,13% para os 15,79 euros por ação.
No global, das 15 cotadas do índice há 10 em terreno positivo, duas mantêm-se inalteradas (EDP Renováveis e Altri) e cinco estão a negociar do lado negativo.
Entre as perdas, dois destaques. Por um lado, a Mota-Engil é aquela que cede mais no arranque da sessão, com perdas de 1,79% para os 5,48 euros. Um movimento de correção e de encaixe dos investidores, depois de a construtora ter disparado mais de 9% na sessão desta segunda-feira.
O banco BCP também pressiona pela negativa, recuando 0,97% para os 0,7110 euros por ação, depois do banco JP Morgan ter revisto em baixa as ações da empresa, mudando a recomendação de "overweight" para "neutro".
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta terça-feira aqui.
Mais lidas