Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa cai mais de 1% para mínimos de Fevereiro

A bolsa nacional desvaloriza pela quarta sessão consecutiva, a acompanhar a tendência de queda das bolsas mundiais que estão a reflectir os receios com o Brexit. O PSI-20 está em mínimos desde Fevereiro.

Bloomberg
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 13 de Junho de 2016 às 08:06

As bolsas europeias estão esta segunda-feira a prolongar a tendência de forte queda registada no final da semana passada, com os investidores a demonstrarem uma maior preocupação com a possibilidade de os britânicos votaram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Os índices caem mais de 1%, numa a sessão em que as acções asiáticas sofreram a maior queda em dois meses e as bolsas do Japão fecharam a cair mais de 3%.

Em Lisboa o PSI-20 está a acompanhar a tendência negativa, com uma queda de 1,15% para 4.649,25 pontos. Apenas uma acção do índice está em alta, estando 15 em queda e duas sem variação.

O índice português desce pela quarta sessão consecutiva e está a negociar em mínimos de Fevereiro deste ano numa sessão de quedas generalizadas entre as cotadas nacionais.

O Banco Comercial Português continua em queda, ao desvalorizar 1,82% para 0,0216 euros. No sector energético destaca-se a Galp Energia, com uma queda de 1,57% para 11,92 euros numa sessão em que o petróleo em Londres volta a negociar abaixo dos 50 dólares.

Ver comentários
Saber mais Bolsa PSI-20 Euronext
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio