Britânica Lancaster reduz posição na Nos para 1,96%
A gestora de investimentos britânica, que entrou no capital da Nos em Outubro do ano passado, reduziu a sua participação de 2,08% para 1,96%.
A Lancaster Investment Management, uma gestora de activos britânica sediada em Londres, entrou em finais de Outubro passado no capital da operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida (na foto), com uma posição superior a 2%.
Agora, quase sete meses depois, reduziu a sua posição de 2,08% para 1,96%, segundo o comunicado enviado pela Nos à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Aquando da sua entrada, com 10.712.270 acções, assumiu o estatuto de quarta maior accionista da operadora de telecomunicações – posição que já não detém.
Entre as maiores participações da actual estrutura accionista da Nos estão a ZOPT, da Sonae e Isabel dos Santos, controla 52,15% do capital da Nos, sendo que o BPI detém 2,77%, a BlackRock controla 2,24% do capital, a ?MFS Investment Management 2,14%, o Norges Bank 2,11% e o Citadel 2%.
A Nos encerrou a sessão desta quinta-feira a cair 1,56% para 5,429 euros.
Mais lidas