pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Contratação de Jesus leva acções do Sporting a disparar 17,65%

  A possibilidade de Jorge Jesus treinar o clube de Alvalade nas próximas três épocas fez disparar as acções da SAD sportinguista. Subiram perto de 18% com uma liquidez mais de 26 vezes superior ao normal.

A carregar o vídeo ...
04 de Junho de 2015 às 16:56

As acções da SAD sportinguista fecharam a sessão a disparar 17,65% para 0,60 euros após ser noticiado que Jorge Jesus, ainda treinador do Benfica, pode assinar um contrato de três anos com o clube de Alvalade. A notícia começou a ser avançada ontem à noite por vários meios de comunicação social mas, até agora, ainda não foi confirmada oficialmente.

Ainda assim, fez mexer as acções dos dois clubes… em sentidos opostos. Enquanto o Sporting disparou para o nível mais elevado desde 7 de Janeiro deste ano, o Benfica caiu 5,57% para 1,086 euros.

Foram transaccionadas 29.108 acções da SAD sportinguista durante a sessão, o que se situa mais de 26 vezes acima da média diária dos últimos seis meses, de 1.109 acções.

A reduzida liquidez das acções da SAD justifica este movimento mais acentuado nos títulos. A subida de hoje, apesar de próxima de 18%, só é mais elevada desde 6 de Março, dia em que os títulos dispararam 18%. Ainda este ano, a 23 de Janeiro, as acções dispararam 35,56%.

Apesar da evolução em sentidos opostos, a SAD do Benfica continua a ser mais valiosa em Bolsa do que a do rival da Segunda Circular. A capitalização bolsista do Benfica totaliza 25 milhões de euros e a do Sporting aumentou para 23,4 milhões de euros.

Esta manhã, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já pediu informação às Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) do Benfica e do Sporting relativamente às alterações dos respectivos comandos técnicos das equipas profissionais de futebol. O regulador pretende saber se se confirmam as contratações, mas também os valores envolvidos, sendo que até ao fecho da sessão não foi divulgada qualquer infirmação oficial.

O contrato de três anos apontado para Jorge Jesus pode chegar aos seis milhões por ano pagos por investidores angolanos e da Guiné Equatorial. O Record diz que Bruno de Carvalho terá recorrido a Álvaro Sobrinho, accionista da SAD, e que José Maria Ricciardi foi fundamental neste processo, tendo desbloqueado as garantias bancárias exigidas pelo treinador.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio