pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CMVM suspende acções do Sporting

O regulador do mercado decidiu suspender as acções do Sporting Clube de Portugal "até à divulgação de informação relevante". Esta manhã, nas primeiras duas horas de negociações, não foi transaccionada nenhuma acção da SAD sportinguista.   

Miguel Baltazar/Negócios
05 de Junho de 2015 às 10:19

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das acções do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD., até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", avança um comunicado do Conselho de Administração da CMVM.

A decisão da CMVM foi comunicada cerca de duas horas após a abertura do mercado, sendo que neste período não foi transaccionada nenhuma acção da SAD sportinguista. Os títulos foram, assim, suspensos a valer 60 cêntimos. 

Na sessão de quinta-feira o cenário foi bem diferente: as acções dispararam mais de 17% após ser noticiado que Jorge Jesus pode rumar a Alvalade, o que levou o regulador do mercado a pedir à SAD sportinguista informações sobre esta contratação e também sobre os valores envolvidos, o que até à data ainda não aconteceu.

Até agora, a única informação prestada pelo Sporting à CMVM está relacionada com o despedimento do treinador Marco Silva. Às 17h00 desta quinta-feira, a SAD comunicou ao mercado que o técnico tinha sido despedido "por justa causa". "Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem

levados a cabo os necessários procedimentos", referia o mesmo comunicado. 

Em declarações do Negócios esta quinta-feira, e questionada sobre a necessidade, ou não, de avançar com o pedido de suspensão da negociação das acções das SAD [do Sporting e do Benfica] até que seja obtido o esclarecimento sobre as transferências de técnicos, a CMVM lembrou que a transacção de títulos de ambas não é feita em contínuo, mas sim por chamada. E nesse sentido, não haveria necessidade de suspender as acções. 

A CMVM optou hoje por suspender as acções do Sporting e manter as do Benfica a negociar. Os titulos da SAD benfiquista seguem a recuar 0,83% para 1,077 euros. 

(Notícia actualizada às 10h42)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio