Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Efanor reforça na Sonae Capital com a compra de mais de 1,1 milhões de ações

A Efanor Investimentos comprou, na terça e quarta-feira, 1.150.122 ações da Sonae Capital, empresa sobre a qual reviu em alta de 10% a contrapartida da oferta pública de aquisição (OPA) para 77 cêntimos.

Paulo Duarte
Lusa 21 de Outubro de 2020 às 23:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...


Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital adianta que a Efanor comprou na terça-feira 607.808 ações e que hoje adquiriu 542.314 títulos.

"Esta notificação diz respeito a uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo, Ângelo Gabriel Ribeirinho dos Santos Paupério e Maria Cláudia Teixeira de Azevedo são membros do órgão de administração da Sonae Capital, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A", lê-se em comunicado.

No início de outubro, a Efanor tinha comprado 1.892.048 ações da Sonae Capital.

Num outro comunicado divulgado hoje, a Sonae Capital informou que o Conselho de Administração da Efanor "deliberou rever em alta a contrapartida da oferta, de 0,70 euros para 0,77 euros".

Tal corresponde a uma revisão em alta de 10% da oferta.

A OPA foi a anunciada em 31 de julho último.

No prospeto da OPA, a Efanor adianta que tem a intenção de retirar a Sonae Capital de bolsa, sendo que tal apenas poderá suceder na sequência da oferta caso a empresa adquira um número suficiente de ações para o efeito, de acordo com a legislação aplicável.

O período da oferta arrancou no dia 07 de outubro e termina no dia 27 deste mês. Os resultados serão conhecidos no dia seguinte.

Ver comentários
Saber mais Conselho de Administração da Efanor Sonae Capital SGPS CMVM OPA bolsa
Outras Notícias