pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Lisboa fecha em queda em dia de máximos de Greenvolt e EDPR

A praça portuguesa terminou o dia em terreno negativo, em linha com as restantes bolsas europeias, com exceção de Madrid.

euronext lisbon, bolsa de lisboa
euronext lisbon, bolsa de lisboa Pedro Catarino
02 de Agosto de 2022 às 16:42

O PSI recuou 0,29%, para 6.079,37 pontos, acompanhando a tendência negativa vivida na maioria das praças europeias, sendo Madrid a exceção.

Seis das 15 cotadas do índice fecharam com ganhos, enquanto nove encerraram no vermelho.

A Sonae liderou as perdas, com uma queda de 1,65%, enquanto a Galp sofreu um recuo de 1,44%, fechando nos 9,984 euros. Também a ceder mais de 1% fecharam a Nos (-1,02%) e a Corticeira Amorim, que perdeu 1,15% no dia em que apresenta as contas semestrais.

A contribuir igualmente para o fecho negativo do índice os pesos-pesados EDP e Jerónimo Martins recuaram O,50% e 0,44%, respetivamente.

Do lado das subidas, os destaques vão para o setor das renováveis. A Greenvolt avançou 1,81%, para um novo máximo histórico de 9 euros, beneficiando do anúncio, na véspera, referente à alienação de ativos solares e eólicos na Polónia.

A EDP Renováveis, por seu turno, ganhou 0,59%, para os 25,70 euros, o valor de fecho mais elevado desde janeiro do ano passado.

O BCP também atenuou a queda do índice ao valorizar 0,35%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio