Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 recupera de mínimo de maio e três sessões em queda

O índice está a ser impulsionado pelos pesos pesados, com destaque para a recuperação da Galp Energia.

A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 22 de Setembro de 2020 às 08:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

O PSI-20 abriu a subir 0,38% para 4.174,4 pontos, recuperando de três sessões seguidas a fechar em terreno negativo.

O índice português tinha fechado ontem a recuar mais de 2%, para mínimos de maio, numa sessão de fortes quedas nas bolsas devido ao receio de novas medidas restritivas de confinamento, numa altura em que a pandemia está a agravar-se na Europa.

Hoje a sessão é de recuperação nas bolsas europeias e na praça portuguesa a maioria das cotadas negoceia em alta, destando-se as que foram mais castigadas nas últimas sessões. É o caso da Galp Energia, que soma 1,4% para 8,55 euros.

O BCP avança 0,8% para 8,77 euros e a EDP valoriza 0,46% para 4,193 euros.

A Mota-Engil ganha 0,67% para 1,206 euros. A JB Capital Markets (JBCM) iniciou ontem a cobertura da Mota-Engil, à qual atribuiu uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 2 euros por ação, conferindo-lhe um potencial de valorização  de 66,94%.

O presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, disse que a resposta económica ao coronavírus reduziu as consequências da recessão induzida pela pandemia mas sugeriu que o Congresso vai provavelmente precisar de gastar mais dinheiro para apoiar algumas partes da economia que continuam em dificuldades.

 

Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Mais lidas
Outras Notícias