Bolsa PSI-20 volta ao verde com o BCP em máximos de mais de um mês

PSI-20 volta ao verde com o BCP em máximos de mais de um mês

A bolsa nacional arrancou em terreno positivo com o contributo da maior parte das cotadas, onde se destaca o Banco Comercial Português.
PSI-20 volta ao verde com o BCP em máximos de mais de um mês
Pedro Catarino/CM
Tiago Varzim 21 de setembro de 2018 às 08:09
O PSI-20 sobe esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, 0,44% para os 5.382,44 pontos. A bolsa nacional caminha para um saldo semanal positivo pela segunda semana consecutiva. As praças europeias também seguem no verde, depois de sessões positivas em Wall Street e na Ásia. 

As bolsas asiáticas fecharam em alta, acumulando duas semanas de valorizações. Tal deve-se à guerra comercial entre os Estados Unidos e a China que ficou, para já, aquém dos piores cenários traçados. O plano chinês para compensar a queda das exportações, nomeadamente reduzindo tarifas no comércio com outros parceiros comerciais, também ajudará a segunda maior economia do mundo a sustentar o seu ritmo de expansão.

Em Lisboa, a EDP Renováveis valoriza 0,87% para os 8,65 euros, depois de a cotada ter anunciado ontem que assegurou um contrato privado de 15 anos para a venda de electricidade a ser gerada pelo parque solar fotovoltaico Pereira Barreto. Também a EDP segue em alta ao valorizar 0,53% para os 3,24 euros.

Já o BCP está a valorizar há cinco sessões consecutivas. As acções do Banco Comercial Português negoceiam agora em máximos de mais de um mês (14 de Agosto). Neste arranque de sessão, os títulos do banco liderado por Miguel Maya estão a subir 0,91% para os 25,6 cêntimos. 

12 das 18 cotadas seguem no verde. É o caso também da Galp Energia que sobe 0,34% para os 16,405 euros numa altura em que o petróleo valorizar ligeiramente, após a sessão negativa de ontem. 

Entre as restantes cotadas do PSI-20, cinco estão inalteradas e uma, a F. Ramada, está a cair 1,53% para os 9,65 euros. 

(Notícia actualizada às 8h18)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI