Retalhistas alavancam Wall Street após recuo de tecnológicas
As bolsas norte-americanas encerraram a negociação de forma mista, com os resultados acima do esperado da Walmart a travarem maiores quedas.
Wall Street terminou o dia mista após um forte recuo nas ações das tecnológicas. Das gigantes tecnológicas, apenas a Amazon fechou a negociação no verde.
O "benchmark" S&P 500 avançou 0,19% para 4.305,20 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,19% para 13.102,55 pontos. Já o industrial Dow Jones valorizou 0,71% para 34.151,88 pontos, impulsionado pelos resultados acima das expetativas da Walmart. A retalhista fechou o segundo trimestre com lucros de 5,15 mil milhões de dólares (perto de cinco mil milhões de euros).
Também a Home Depot superou as estimativas, apesar de uma queda maior do que o esperado na construção de habitações nos Estados Unidos. Estes dois resultados deram fôlego ao sentimento de risco dos investidores.
Foram também divulgados os dados da produção industrial em julho. O índice aumentou, sendo a primeira vez em três meses.
Os investidores vão estar esta quarta-feira de olhos postos nas atas da reunião de julho da Reserva Federal norte-americana (Fed), à procura de mais pistas sobre o rumo para a política monetária do país.
Mais lidas