Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Retalhistas alavancam Wall Street após recuo de tecnológicas

As bolsas norte-americanas encerraram a negociação de forma mista, com os resultados acima do esperado da Walmart a travarem maiores quedas.

Wall Street viveu um dos melhores arranques de ano desde 1998.
KAI PFAFFENBACH/Reuters
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 16 de Agosto de 2022 às 21:22
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Wall Street terminou o dia mista após um forte recuo nas ações das tecnológicas. Das gigantes tecnológicas, apenas a Amazon fechou a negociação no verde.

O "benchmark" S&P 500 avançou 0,19% para 4.305,20 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq Composite recuou 0,19% para 13.102,55 pontos. Já o industrial Dow Jones valorizou 0,71% para 34.151,88 pontos, impulsionado pelos resultados acima das expetativas da Walmart. A retalhista fechou o segundo trimestre com lucros de 5,15 mil milhões de dólares (perto de cinco mil milhões de euros).

Também a Home Depot superou as estimativas, apesar de uma queda maior do que o esperado na construção de habitações nos Estados Unidos. Estes dois resultados deram fôlego ao sentimento de risco dos investidores. 

Foram também divulgados os dados da produção industrial em julho. O índice aumentou, sendo a primeira vez em três meses.

Os investidores vão estar esta quarta-feira de olhos postos nas atas da reunião de julho da Reserva Federal norte-americana (Fed), à procura de mais pistas sobre o rumo para a política monetária do país.

Ver comentários
Saber mais Amazon bolsa mercados Wall Street
Outras Notícias