Sociedade imobiliária do grupo Capitólio entra na bolsa de Lisboa
A sociedade portuguesa de investimento e gestão imobiliária entrou para o segmento alternativo de negociação da gestora da bolsa de Lisboa destinado a startups e pequenas e médias empresas. A empresa podia levantar até 46,3 milhões de euros.
- 1
- ...
A CIAGEST, uma sociedade portuguesa de investimento e gestão imobiliária do grupo Capitólio, detido por dois antigos acionistas da Soares da Costa, passou esta quinta-feira a estar cotada na Euronext Access, um segmento alternativo de negociação destinado a startups e pequenas e médias empresas.
A admissão à negociação resulta de uma oferta privada, que incluiu uma oferta primária de 7,9 milhões de euros, que foram levantados, e uma oferta secundária de até 38,3 milhões de euros, dos quais foram angariados pelo menos 20%, num total de 46,3 milhões de euros que podiam ter sido levantados. A composição acionista final deixou o grupo Capitólio com 83,8% do capital, enquanto os novos investidores ficaram com 16,2%.
Esta é a primeira sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) a estar cotada através de um processo de admissão mais rápido (o "fast track admission process"), um novo processo de admissão acelerada da Euronext para REIT nos mercados Access. "Este novo enquadramento simplifica a documentação exigida e reduz o período de análise da Euronext de 30 para apenas 10 dias, oferecendo aos REITs um acesso mais rápido e eficiente aos mercados de capitais", refere fonte oficial da Euronext em comunicado.
A gestora da bolsa de Lisboa revela que esta é a entrada número 73 de uma cotada em bolsa este ano e a 84.ª sociedade de investimento e gestão imobiliária. "A admissão da CIAGEST na Euronext Access Lisbon é um marco importante para a empresa. Esta entrada em bolsa reforça a nossa visibilidade e transparência e apoia o nosso objetivo de alargar a nossa base de investidores, particularmente entre os investidores institucionais ibéricos", refere o diretor financeiro Gonçalo Andrade Santos, em comunicado.
Mais lidas