pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Tecnológicas empurram Wall Street para ganhos. Nvidia em máximos históricos

Os principais índices do lado de lá do Atlãntico terminaram a sessão em alta, com as tecnológicas a registarem os maiores ganhos, com o retorno dos compradores de pechinchas que aproveitaram as avaliações mais baratas.

bolsas, operadores, eua, wall street, nyse, bolsa de nova iorque
bolsas, operadores, eua, wall street, nyse, bolsa de nova iorque Lucas Jackson/Reuters
08 de Janeiro de 2024 às 21:16

Os principais índices em Wall Street encerraram em alta, numa sessão que foi liderada pelas tecnológicas. Os investidores aguardam a divulgação dos dados da inflação nos Estados Unidos referentes a dezembro, na quinta-feira, bem como os resultados de 2023 de alguns dos maiores bancos do país, na sexta-feira.

O Dow Jones avançou 0,58% nos 37.683,01 pontos. Já o S&P 500 somou 1,41%, para os 4.763,54 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 2,2% até aos 14.843,77 pontos.

Os três índices interromperam na semana passada nove semanas de ganhos consecutivos.

A sustentar a subida do Nasdaq estiveram os compradores de pechinchas, que levaram a Nvidia a subir 6,43% para máximos históricos. Entre outros pesos pesados, a Advanced Micro Devices (AMD) pulou 5,48%, a Amazon ganhou 2,66% e a Apple valorizou 2,42%, depois de a marca ter anunciado que vai lançar nos EUA, a 2 de fevereiro, os óculos de realidade virtual Vision Pro, com a pré-venda a começar a partir de 19 de janeiro.

Pela negativa estiveram as cotadas do setor da energia que foram penalizadas por uma forte queda dos preços do petróleo em mais de 4%, depois de a Arábia Saudita ter anunciado que ia descer os preços do crude produzido na região para o mercado asiático.

A impedir maiores ganhos no Dow Jones esteve a Boeing, que perdeu 8,03% até aos 227,06 dólares, depois de a Administração Federal da Aviação (FAA) dos Estados Unidos ter impedido temporariamente vários aviões 737 MAX 9 de voarem por estarem ligados a um acidente numa aeronave da Alaska Airlines.

Os investidores estiveram ainda a avaliar os comentários do governador da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, que argumentou que com a inflação ainda acima dos 2% definidos pela Fed, a sua posição é de que o banco central mantenha as taxas de juro elevadas.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio