Trump culpa democratas pelas quedas em Wall Street
O presidente norte-americano escreveu no Twitter esta segunda-feira que a culpa das quedas em Wall Street é do Partido Democrata.
Donald Trump criticou esta segunda-feira, 12 de Novembro, as intenções dos democratas de o escrutinar na câmara baixa do Congresso norte-americano, a qual venceram nas eleições intercalares realizadas na semana passada. Para o presidente norte-americano essa possibilidade está a dar "grandes dores de cabeça" aos mercados accionistas.
"A possibilidade de haver um assédio presidencial da parte dos democratas está a causar grandes dores de cabeça aos mercados accionistas", escreveu o republicano eleito há dois anos, depois de Wall Street abrir em queda esta sessão. Em causa está, entre outras medidas, os democratas obrigarem o presidente a entregar a sua declaração de rendimentos.
The prospect of Presidential Harassment by the Dems is causing the Stock Market big headaches!
The Stock Market is up massively since the Election, but is now taking a little pause - people want to see what happens with the Midterms. If you want your Stocks to go down, I strongly suggest voting Democrat. They like the Venezuela financial model, High Taxes & Open Borders!
O Dow Jones subiu 2,84% no saldo semanal, seguido do S&P 500 que avançou 2,13% e o Nasdaq que valorizou 0,68%. Contudo, hoje as perdas chegaram a Wall Street que está a ser pressionada pela queda da Apple e das tabaqueiras. Os três índices estão a perder neste momento mais de 1%.
As maiores fabricantes de tabaco recuam depois de ter sido noticiado que regulador da saúde nos Estados Unidos contempla a possibilidade de proibir a venda de cigarros de mentol. Já a Apple cede depois de dois dos seus fornecedores de componentes terem cortado as perspectivas para os respectivos resultados, o que indicia menor volume de vendas nos iPhone.
(Notícia actualizada às 5h14 com mais informação)
Mais lidas