Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street ganha terreno de olho em novos estímulos

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em terreno positivo, animadas pela perspetiva de novos estímulos do governo federal.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 27 de Julho de 2020 às 21:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 0,39% para 26.573,02 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,74% para 3.239,41 pontos – acumulando assim, de novo, um saldo anual positivo (atualmente de 0,27%).

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 1,67% para 10.536,27 pontos.

 

O setor tecnológico esteve entre os melhores desempenhos do dia, numa semana em que a Apple, Amazon, Facebook e Alphabet reportam as suas contas trimestais.

 

A Tesla foi uma das cotadas que mais impulsionou o Nasdaq, a ganhar 8,65% para 1.539,60 dólares.

 

A contribuir para o bom momento de hoje em Wall Street esteve a expectativa de que os republicanos do Senado norte-americano apresentem ainda esta segunda-feira uma proposta relativa a um novo pacote de estímulos, no valor de 1 bilião de dólares – que terá depois de ser negociada com os democratas antes de as novas ajudas ao desemprego (já aprovadas no período da pandemia) expirarem na próxima sexta-feira.

 

Os investidores estão à espera de acordo para um novo pacote de estímulos, se bem que alguns receiem que essa ajuda possa não ser suficiente.

 

Esses receios refletiram-se em ganhos nos ativos considerados mais seguros, como as empresas de grande crescimento e o ouro, sublinhou à CNN a principal estratega de mercados da Invesco, Kristina Hooper.

 

Ao mesmo tempo, os investidores continuam atentos à evolução da covid-19, que nos EUA tem estado a aumentar fortemente, e às restrições em todo o mundo por conta da pandemia.

 

Esta segunda-feira foram anunciadas novas restrições nalguns países da Ásia e da Europa, numa altura em que o número mundial de casos de covid-19 já supera os 16 milhões.

 

Nos EUA, onde os casos de infeção têm vindo a subir desde junho, foram cancelados dois jogos de basebol. Robert O’Brien, assessor de segurança nacional do presidente Donald Trump, testou positivo para a covid-19.

 

Os investidores continuam também atentos às tensões entre Washington e Pequim, depois do encerramento dos consulados de Houston e Chengdu.

 

Quanto à Fed, que amanhã inicia a sua reunião de dois dias, não se espera novidades em matéria de política monetária, com os analistas à espera que os juros diretores se mantenham nos atuais níveis.

 

Entre os destaques nos ganhos esteve a Moderna, que disparou 9,15% depois de ter arrancado com a útima fase de testes da sua vacina contra a covid-19 e que conta com 30.000 adultos.

 

Já a Hasbro caiu 7,41% depois de a fabricante de brinquedos ter apresentado resultados trimestrais que ficaram aquém do esperado pelo consenso de mercado – isto devido à quebra de produção durante o período de confinamento ditado pela pandemia.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Mais lidas
Outras Notícias