A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street prossegue retoma. Selloff parece ter ficado para trás

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, pela segunda sessão consecutiva, sustentadas pelas boas perspetivas para a economia norte-americana apesar dos receios em torno da propagação da variante delta da covid em todo o mundo.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 21 de Julho de 2021 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 0,83%, para se fixar nos 34.798 pontos. O seu recorde está nos 35.092 pontos e foi marcado na sessão do passado dia 10 de maio.

 

Já o Standard & Poor’s 500 avançou 0,82%, para 4.358,69 pontos. Isto depois de no passado dia 14 ter estabelecido um novo máximo histórico, nos 4.393,68 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,92% para 14.631,95 pontos. Na negociação intradiária de dia 14 chegou a fixar o valor mais alto de sempre, nos 14.814,69 pontos.

 

As principais praças continuam assim a recuperar das quedas do arranque da semana – quando o aumento de casos da variante delta da covid-19 intensificou os receios de que o crescimento económico global descarrile. Mas a economia dos EUA tem estado a retomar com robustez, pelo que ontem e hoje foi esse sinal que teve mais peso no sentimento do mercado.

 

"Lembram-se do forte selloff de segunda-feira, devido aos receios por causa da variante delta do coronavírus? Yeah… foi o pior dia do ano para o Dow Jones – que caiu mais de 700 pontos no fecho – e a sua pior sessão desde outubro passado. Mas não entrem em pânico. Um pequeno selloff aqui e acolá é saudável para o mercado, segundo Kenny Polcari, partner executivo da Kace Capital Advisors", sublinha a CNN Businness.

 

"Se só estivesse a variante delta na equação, o mercado não teria recuperado tão depressa", declarou Polcari à CNN.

Os bons resultados trimestrais de algumas cotadas, como a Coca-Cola e a Chipotle, ajudaram ao movimento positivo de hoje. Na próxima semana serão divulgadas as contas de algumas das maiores tecnológicas norte-americanas.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias