Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha a valorizar pela quinta sessão consecutiva

As principais praças norte-americanas fecharam a negociar em terreno positivo apoiadas pelo anúncio de dados que confirmam o fortalecimento da maior economia mundial.

A carregar o vídeo ...
The Top Ten Stocks for April 21
David Santiago dsantiago@negocios.pt 21 de Abril de 2014 às 21:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O índice Dow Jones encerrou a sessão a ganhar 0,25% para 16.449,25 pontos e o Nasdaq seguiu a tendência a valorizar 0,64% para 4.121,547 pontos. O Standard & Poor’s 500 acompanhou a avançar 0,4% para 1.871,75 pontos assinalando a melhor sequência desde Outubro. Recorde-se que na semana passada o S&P 500 teve o melhor registo semanal desde Julho.

 

A Bloomberg escrevia esta segunda-feira que as empresas cotadas no S&P 500 deverão ter um crescimento, no primeiro trimestre, de 0,7% dos lucros e de 2,6% das receitas. O índice de referência está 1,1% abaixo do recorde máximo atingido no dia 2 de Abril, num dado que mostra a consistência dos últimos desempenhos deste índice.

 

Um índice que mede a robustez da economia revelado esta segunda-feira mostra que em Março a economia norte-americana cresceu em níveis máximos dos últimos quatro meses, o que reforça que a maior economia mundial segue o caminho da recuperação.

 

Os indicadores avançados, que mostram a tendência da economia nos próximos três a seis meses, registaram em Março a maior subida dos últimos quatro meses. É mais um sinal do fortalecimento da maior economia mundial.

 

A marcar a sessão esteve a Sarepta Therapeutics que terminou o dia a crescer 39,26% para 33,98 dólares após o anúncio de que irão submeter à aprovação do regulador um novo medicamento.

 

Destaque também para a Advanced Micro Devices que fechou a subir 11,65% para 4,12 dólares após a empresa ter registado lucros no primeiro trimestre acima das estimativas e ter anunciado a previsão de vendas, no segundo trimestre, acima das previsões iniciais.

 

A acompanhar a tendência este também a Halliburton que encerrou a sessão a valorizar 3,32% para 62,92 dólares após a companhia ter anunciado uma previsão de crescimento de 25% dos lucros ao longo do segundo trimestre deste ano. No primeiro trimestre os lucros estiveram acima das previsões dos analistas, segundo avançou a empresa.

 

Registo inverso para a Barrick Gold e para a Newmont Mining sobre as quais, apesar do fim das negociações no dia 18 de Abril, para a fusão entre as duas empresas, permanecem notícias que avançam para a possibilidade de o negócio acabar por se concretizar. A Newmont Mining fechou a ganhar 6,41% para 25,05 dólares enquanto a Barrick Gold terminou o dia a cair 3,89% para 17,28 dólares.

 

(Notícia actualizada às 21h36m com informação sobre as empresas)

 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Barrick Gold Newmont Mining Halliburton Advanced Micro Devices Sarepta Therapeutics
Mais lidas
Outras Notícias