Galp paga dividendo de 26 cêntimos a partir de 23 de maio
A Galp arranca a partir de 23 de maio com a segunda fase de distribuição dos dividendos referentes às contas do ano passado. A informação foi comunicada esta quinta-feira pela petrolífera numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
PUB
A empresa liderada por Filipe Silva vai pagar um dividendo de 0,26 euros, valor que acresce aos 0,26 euros já pagos a 20 de setembro a título de antecipação. No total, o valor distribuído aos acionistas ascende a 425,06 milhões de euros. As
O dividendo que será distribuído é referente ao ano passado, em que a empresa lucrou 881 milhões de euros, mais 93% do que os 457 milhões obtidos em 2021. Depois de um ano robusto, também os primeiros três meses deste ano arrancaram com bons ventos, tendo a empresa fechado o primeiro trimestre com um crescimento dos lucros de 62% para os 250 milhões. As ações da Galp fecharam a sessão desta quinta-feira a valer 10,455 euros, o que representa uma desvalorização de 1,23% face à cotação de fecho do dia anterior.
PUB
As ações da Galp fecharam a sessão desta quinta-feira a valer 10,455 euros, o que representa uma desvalorização de 1,23% face à cotação de fecho do dia anterior.
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda