pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Nos é a única cotada portuguesa na lista de preferidas da JB Capital Markets

A JB Capital Markets recomenda comprar as ações da Nos, com um preço-alvo de 6,50 euros.

NOS fachada sede edifico
NOS fachada sede edifico Miguel Baltazar/Negócios
05 de Dezembro de 2019 às 07:45

A JB Capital Markets atualizou a sua lista de ações preferidas na Península Ibérica, mantendo a Nos como a única portuguesa entre as "iberian top picks".

Numa nota com data de 4 de dezembro, a que o Negócios teve acesso, a unidade de research adicionou a Aedas e Banco Sabadell à lista de preferidas, por troca com a Grifols e a Inditex.

A CIE Automotive, a Nos, a Sacyr e a Pharma Mar completam a lista de preferidas, que tinha sido atualizada pela última vez a 10 de setembro.

Todas as seis cotadas têm uma recomendação de "comprar", sendo que o preço-alvo atribuído à Nos (6,5 euros) tem implícito um potencial de valorização de 31,9%, o mais baixo entre as "top picks". A empresa portuguesa apresenta contudo o dividendo mais rentável, acima de 8%.

"Num contexto de baixa pressão competitiva em Portugal, a Nos deverá entregar uma geração de caixa estável e afastada de riscos geopolíticos", referem os analistas da JB Capital Markets, destacando a reduzida alavancagem da empresa (com a dívida a representar duas vezes o EBITDA), "que deverá permitir uma atrativa remuneração acionista com uma taxa acima de 7%, o que representa o ‘dividend yield’ mais elevado entre as operadoras de telecomunicações ibéricas".

As seis top picks foram escolhidas de uma lista de 16 cotadas com recomendação de comprar que foram sugeridas pelos analistas do banco espanhol. Nesta pré-seleção foram incluídas mais cotadas portuguesas: o BCP na banca (preço-alvo de 0,29 euros) e a EDP Renováveis na energia (preço-alvo de 10 euros).

A JB Capital Markets segue 38 empresas cotadas da Península Ibérica.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio