pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira serão divulgadas as actas relativas à reunião do final de Janeiro da Fed, a última presidida por Janet Yellen. Em destaque estará também a política monetária e a inflação no Reino Unido, temas que serão abordados pelo governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, no Parlamento britânico.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
21 de Fevereiro de 2018 às 07:30

Actas da última reunião de Yellen na Fed


Esta quarta-feira serão reveladas as actas da reunião da Reserva Federal (Fed) dos dias 30 e 31 de Janeiro, a última presidida por Janet Yellen e em que os juros foram mantidos num intervalo compreendido entre 1,25% e 1,5%.

Recorde-se que a 3 de Fevereiro Jerome Powell passou a ser o novo presidente da Fed por um mandato de quatro anos.

 

Carney fala sobre política monetária e inflação


O governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, vai ser ouvido no Parlamento britânico sobre decisões de política monetária e inflação. Carney falará perante o Comité do Tesouro e apresentará também estimativas a nível económico para o Reino Unido.

O vice-governador, Ben Broadbent, e o economista-chefe, Andy Haldane, também marcarão presença.

 

Produção industrial na Zona Euro em foco


Hoje serão conhecidos os dados do emprego no Reino Unido e da produção industrial na Zona Euro.

A nível empresarial, serão conhecidos os resultados de empresas como a Glencore, Lloyds, Iberdrola e Orange.

 

Galp prevê atingir "centenas de megawatts" nas renováveis


No dia em que reportou os seus resultados de 2017, com um aumento de 25% dos seus lucros, a Galp disse que vai reforçar a sua aposta nas energias renováveis, com destaque para a energia solar em Portugal. A companhia também anunciou que vai passar a ter um total de nove plataformas a produzir petróleo no Brasil. Em Angola, as duas novas plataformas arrancam este ano. A petrolífera prevê estar a produzir um total de 150 mil barris diários em 2020.

A actualização do plano estratégico da Galp Energia gerou sentimentos mistos junto dos investidores, com as acções a chegarem a sofrer a queda mais acentuada em nove meses a meio da sessão, ao perderem 4,01%. Entretanto os ânimos acalmaram e a petrolífera chegou a estar em terreno positivo, tendo depois terminado a deslizar 0,14% para 14,675 euros. 

 

Dólar com o maior ciclo de ganhos de dois meses


A moeda americana esteve ontem a recuperar terreno, depois de na semana passada ter tocado em mínimos de mais de três anos penalizada pelos receios em torno do défice comercial e orçamental dos Estados Unidos, e pela especulação de que Washington poderá seguir uma estratégia de enfraquecimento da divisa. 

Esta foi a sexta sessão consecutiva de ganhos do dólar contra as principais congéneres mundiais. Assim, o euro, depois das fortes subidas registadas na semana passada face à nota verde – que o levaram para máximos de Dezembro de 2014, acima de 1,25 dólares – recuava 0,48% ontem ao final do dia, para 1,2348 dólares.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio