pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira teremos os dados da produção industrial na Alemanha e do preço do gás e electricidade das famílias europeias. Destaque também para a apresentação de contas da Disney e do Unicredit.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
07 de Agosto de 2018 às 07:30

Produção industrial alemã em foco


Esta terça-feira teremos os dados da produção industrial na Alemanha a centrar as atenções entre os dados económicos que serão divulgados. Destaque também para as actas da última reunião do banco central do Brasil e para os dados do crédito ao consumo nos EUA.

 

Preço do gás e electricidade das famílias europeias


O Eurostat divulga hoje os dados relativos ao preço do gás e electricidade das famílias europeias. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) o índice de custos de construção de habitação nova e o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação em Junho.

 

Mais empresas reportam contas


Prossegue a divulgação dos resultados das empresas um pouco por todo o mundo, se bem que a um ritmo menos acelerado. Esta terça-feira será a vez da Walt Disney, Rosneft, Unicredit e Deutsche Post, entre outras.

 

Petróleo e trigo continuam a ganhar terreno?


Entre as matérias-primas, na energia o petróleo destacou-se ontem nas subidas, animado pela queda da produção da Arábia Saudita em Julho. Hoje entram em vigor as sanções dos EUA ao Irão, o que também poderá dar mais energia ao crude em bolsa. Nos cereais sobressaiu uma vez mais o trigo, que continua a valorizar devido à onda de calor que se estende dos EUA à Rússia e que vai levar à primeira queda de produção em seis campanhas agrícolas.

 

Política monetária centra atenções


Esta é uma semana forte em matéria de decisões de política monetária. Depois de ontem ter sido a vez do Banco da Roménia, hoje teremos os veredictos dos bancos centrais da Austrália e da Argentina – estimando-se que este último mantenha a sua taxa directora se mantenha nos 40%.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio