pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira, o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, fala perante o Comité para os Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, devendo abordar o fim do programa de compra de activos e deixar pistas sobre a política de reinvestimentos. O acordo do Brexit também estará no radar neste dia de grandes descontos nas compras pela internet.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
26 de Novembro de 2018 às 07:30

Acordo do Brexit no radar


Depois de a União Europeia ter aprovado o acordo para o Brexit, na cimeira extraordinária realizada no domingo, 25 de Novembro, os mercados poderão estar hoje a reagir.

Já se esperava que este acordo tivesse luz verde, mas as dificuldades que a primeira-ministra britânica enfrentará no Reino Unido continuam a centrar as atenções dos investidores. Theresa May terá de convencer o parlamento britânico a aprovar o acordo – os deputados, que deverão votar o acordo em Dezembro estão maioritariamente contra - antes de entrar em vigor a 30 de Março de 2019, um dia depois da saída do Reino Unido da UE.

 

Mario Draghi fala no Parlamento Europeu


A semana arranca com o discurso do presidente do Banco Central Europeu (BCE). Mario Draghi vai dirigir-se ao Comité para os Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

O responsável deverá abordar temas como o fim do programa de compra de activos e deixar pistas sobre a política de reinvestimentos. No mesmo dia, os membros do BCE Ewald Nowotny e Benoît Coeure participam numa conferência na Áustria.

 

Confiança dos empresários na Alemanha


O dia será fraco na divulgação de indicadores económicos a nível global, sendo apenas de destacar a publicação, por parte do Instituto Ifo, o índice que mede a confiança dos empresários alemães.

Fora da Europa, destaque para os números da balança comercial do Brasil.

 

Cotações do petróleo vão continuar a descer?


Na semana passada, o preço do petróleo continuou a derrapar, marcando a sétima semana consecutiva de quedas.

A cotação do barril está em mínimos de Outubro do ano passado, tanto em Londres como nos EUA – muito à conta dos receios de uma oferta excessiva no mercado, num contexto de desaceleração do crescimento económico global, o que costuma reduzir a procura de combustíveis, e de aumento dos inventários de crude nos Estados Unidos.

 

Cyber Monday em foco


Depois da Black Friday na sexta-feira, caracterizada pela venda generalizada de produtos a preços de desconto, hoje chega a Cyber Monday – que oferece também grandes baixas de preços, mas só em compras online.

Estes dois dias de grandes descontos e promoções dão gás às vendas das retalhistas, mas também se traduzem em receitas mais reduzidas devido aos preços mais baixos.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio