Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Os investidores vão hoje estar atentos aos dados da indústria na Zona Euro e nos EUA, bem como às palavras da nova presidente do BCE. Christine Lagarde vai falar no Parlamento Europeu.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Sara Antunes 02 de dezembro de 2019 às 07:30
Investidores de olho nos dados da indústria

Esta segunda-feira será conhecido o PMI da indústria para a Zona Euro, com os analistas a preverem a manutenção do nível de atividade. Se se confirmar, a indústria da região vai continuar a registar uma contração, mas sem acentuar a tendência. Este indicador será publicado logo de manhã. Horas mais tarde será a vez de os investidores saberem como está a evoluir a atividade económica nos EUA. 

 

Lagarde "auditada" no Parlamento Europeu

Christine Lagarde assumiu a presidência do Banco Central Europeu (BCE) este domingo, 1 de novembro, e no primeiro dia útil do seu mandato vai apresentar-se numa audição no Parlamento Europeu, com encontro marcado com a comissão de Economia e Assuntos Monetários.

 

OPEP vai ponderar novos cortes de produção

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vai reunir-se no final desta semana para decidir sobre os níveis de produção. E o ministro iraniano que tem esta pasta já deu indicações de que estão a ser ponderados novos cortes. Isto depois de na semana passada ter aumentado a especulação de que a OPEP iria manter os níveis de produção, o que acabou por ditar a queda dos preços da matéria-prima. As palavras do ministro do petróleo do Iraque deverão impulsionar a cotação do ouro negro. 

 

EUA revelam resultados da taxa digital aplicada por França

Os EUA vão revelar esta segunda-feira os resultados da investigação à proposta francesa de avançar com uma taxa digital sobre as grandes tecnológicas. França aprovou a chamada taxa Google (ou GAFA - Google, Amazon, Facebook e Apple), que determina uma taxa de 3% as empresas digitais com receitas globais superiores a 750 milhões de euros ou ganhos superiores a 50 milhões na Europa.

 

Reditus reduz prejuízos. Sporting aumenta lucros

No sábado houve duas cotadas que apresentaram os resultados trimestrais. A Reditus reportou prejuízos de 156 mil euros nos nove primeiros meses do ano, o que compara com o resultado negativo de 422 mil euros registado um ano antes. Já a SAD do Sporting revelou que aumentou os seus lucros do primeiro trimestre fiscal (de julho a setembro) em 31% para um total de 21 milhões de euros, uma evolução justificada com a venda de jogadores.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI