Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira a REN reporta os seus resultados após o fecho da praça lisboeta. Algumas horas mais tarde, depois do encerramento da bolsa de São Paulo, será a vez de a Oi fazer o mesmo.

newsletter cinco coisas
Negócios jng@negocios.pt 25 de Março de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
REN divulga resultados de 2019

A REN vai divulgar os seus resultados referentes a 2019. Os analistas têm uma projeção média de que os lucros da empresa liderada por Rodrigo Costa atinjam os 112,8 milhões de euros, o que compara com os 115,7 milhões de euros em 2018.

 

Ontem, o analista Jorge Alonso do departamento de "research" do banco francês Société Générale elevou a recomendação para as ações da REN – Redes Energéticas Nacionais, de "manter" para "comprar". O preço-alvo manteve-se nos 2,75 euros, o que implica um potencial de valorização de 33% face à cotação de fecho de terça-feira (2,0650 euros).

 

Oi também reporta contas

A operadora brasileira Oi divulgará esta quarta-feira, após o fecho da bolsa de São Paulo, os seus resultados do quarto trimestre de 2019 – e do conjunto do ano.

 

Amanhã a empresa realiza a audioconferência para apresentar as contas. A audioconferência será conduzida em inglês com tradução simultânea para o português, às 10:00 de Brasília (13:00 em Lisboa).

 

Bolsas recuperam. Nos Estados Unidos, Dow vive melhor dia em 77 anos

Os estímulos com que as instituições, desde os bancos centrais aos governos, têm vindo a carregar as diferentes economias acabaram por penetrar no coração dos mercados e inundá-los de otimismo. O Stoxx600 disparou 8,4%, na maior valorização desde 2008, e por cá o PSI-20 registou a maior subida da última década.

 

Em Wall Street os índices também dispararam, na expectativa de que o projeto de lei governamental para um novo pacote orçamental seja aprovado. O Dow Jones encerrou a escalar 11,37% para 20.704,91 pontos (ou 2.112,98 pontos), naquele que foi o seu maior ganho desde 1933. Também o Standard & Poor’s 500 seguiu o movimento positivo, a subir 9,38% para 2.447,33 pontos – a melhor sessão desde 2008.

 

Eurogrupo sem consenso nas coronabonds mas perto de usar fundo de resgate do euro

Os valores dos pacotes orçamentais anunciados pelos governos e a dimensão das medidas tomadas pelos bancos centrais aumentam de dia para dia na tentativa de combater os efeitos da pandemia aumenta todos os dias.

 

Ontem, Mário Centeno revelou que, na reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro, se registou "amplo apoio" para a utilização da linha de crédito com condições reforçadas do fundo de resgate do euro na resposta à atual crise. O presidente do Eurogrupo admitiu ainda que as coronabonds continuarão a ser discutidas, mas que há ainda trabalho para fazer e "consenso para construir".

 

Inventários de crude em foco

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga hoje os dados relativos aos inventários de crude do país na semana passada, bem como os stocks de destilados e gasolina.

 

O petróleo tem estado a ser fortemente fustigado pelo impacto económico que a covid-19 está a ter nas economias.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias