Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira o IGCP vai realizar uma emissão de bilhetes do Tesouro a 3 e a 12 meses. Ainda por cá, o INE divulga a atividade turística de fevereiro de 2020.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
IGCP emite dívida de curto prazo

O instituto que gere a dívida pública portuguesa realiza uma emissão de bilhetes do tesouro a 3 e a 12 meses. O IGCP tem como objetivo colocar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros, em títulos que vencem em 17 de julho de 2020 e 19 de março de 2021.

 

No último leilão de bilhetes do Tesouro, realizado a 18 de março, o IGCP emitiu 595 milhões de euros em títulos com maturidade em setembro de 2020 com uma taxa de -0,089%, o que compara com -0,487% em janeiro.

 

Dados do turismo em fevereiro

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga a evolução da atividade turística em Portugal, no mês de fevereiro. Apesar deste ser o mês do carnaval, o indicador poderá já refletir os primeiros sinais de abrandamento provocado pela pandemia do coronavírus. No entanto, os efeitos do coronavírus deverão tornar-se mais evidentes nos números de março.

 

Ainda na Europa, destaque para os dados da inflação em Espanha, França e Itália relativos a março.

 

Livro Bege da Fed e indicadores económicos

É divulgado o Livro Bege da Reserva Federal dos Estados Unidos, com novas previsões para a economia norte-americana. As projeções deverão contemplar o potencial efeito da crise da covid-19 na maior economia do mundo, bem como dar pistas sobre quando poderá ocorrer uma recuperação no futuro.

 

Ainda nos EUA, teremos também os dados relativos às vendas a retalho e à produção industrial de março, o que dará mais sinais sobre o impacto da covid-19 na economia do país.

 

Marcelo ouve presidentes de grandes cotadas

O Presidente da República vai ouvir a partir desta quarta-feira dirigentes de grandes empresas cotadas em bolsa, começando pela Jerónimo Martins e pela Sonae, às 15:30 e às 16:00, respetivamente.

 

Marcelo Rebelo de Sousa reunir-se-á também com a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas.

 

As contas do Goldman Sachs e a ajuda às companhias aéreas dos EUA

Prossegue a divulgação das contas do primeiro trimestre por parte da banca norte-americana. Depois de ontem o JPMorgan e o Wells Fargo terem dado o pontapé de saída, hoje será a vez do Goldman Sachs.

 

Por outro lado, as companhias aéreas poderão estar a refletir em bolsa o acordo anunciado ontem pelo Departamento do Tesouro dos EUA sobre os termos da ajuda governamental a prestar ao setor.

 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias