Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a EDP deverá estrear-se no mercado de green bonds em dólares. Os títulos vão ter uma maturidade de sete anos. É também dia de novos dados do INE e de remodelação no governo. Lá fora, destaque para a reunião de política monetária do Banco de Inglaterra.

Negócios 17 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
EDP avança com primeira emissão de obrigações verdes em dólares

A EDP contratou um conjunto de bancos para avançar com uma emissão de obrigações verdes que, a concretizar-se, será já a terceira deste ano. De acordo com o que foi ontem noticiado pela Bloomberg, a elétrica portuguesa pretende emitir "green bonds" com maturidade a sete anos – o que deverá acontecer já hoje, uma vez que habitualmente a emissão é feita no dia seguinte ao anúncio. A novidade desta emissão está na moeda, pois a elétrica vai emitir em dólares, estreando-se assim com obrigações verdes neste mercado. A EDP tem estado bastante ativa no mercado de obrigações verdes, tendo este ano já completado duas operações ao abrigo do seu programa de "green bonds", que financia os projetos de energias renováveis da companhia.

INE divulga novos dados…

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta quinta-feira os dados da atividade dos transportes – Estatísticas Rápidas do Transporte Aéreo, referente a julho. Relativamente a agosto, o INE revela os índices de preços na produção industrial e a síntese económica de conjuntura.

… e há remodelação no governo

O Governo contará a partir desta quinta-feira, 17 de setembro, com cinco novas caras. Em nota enviada às redações, o gabinete do primeiro-ministro revela que foram propostas ao Presidente da República as nomeações de cinco novos secretários de Estado e a promoção de António Sales a secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Entretanto, a Presidência da República emitiu uma nota dando conta de que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou a proposta apresentada por António Costa.

Banco de Inglaterra decide política monetária

O Banco de Inglaterra reúne-se hoje para a sua decisão de política monetária. Segundo os economistas inquiridos pela Bloomberg, o BoE não deverá fazer mudanças, mas poderá preparar terreno para uma flexibilização adicional dos juros mais para o final deste ano. O banco central britânico, na sua reunião de política monetária de agosto, manteve as taxas de juro e os programas de compra inalterados, alertando que só iria mexer na sua política quando houvesse mais certezas quanto ao ritmo da recuperação económica.

Pedidos de subsídio de desemprego em foco nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 12 de setembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 850.000 – a acontecer, será uma diminuição de 34.000 no número destes pedidos face à semana terminada a 5 de setembro.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias