Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A divulgação de dados sobre a inflação em Portugal e na Alemanha e as atas da Fed são temas para acompanhar ao longo do dia.

  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Fed divulga atas do último encontro

A Reserva Federal divulga esta quarta-feira as atas do último encontro de política monetária. O banco central norte-americano decidiu na altura não mexer na taxa dos fundos federais, que se manteve entre 0% e 0,25%. Também decidiu não alterar o valor mensal da compra de obrigações. No entanto, a entidade liderada por Jerome Powell indicou que "em breve poderá ser garantida" uma moderação no ritmo destas compras.

Portugal e Alemanha divulgam dados sobre a inflação

Em Portugal e na Alemanha é dia de conhecer dados sobre o índice de preços no consumidor relativos ao mês de setembro. Já no Reino Unido serão divulgados dados sobre PIB no país, o índice de serviços e ainda informações sobre a balança comercial e a produção industrial no mês de agosto. A agenda do gabinete de estatística da União Europeia, o Eurostat, prevê também a divulgação de dados sobre a produção industrial na Zona Euro durante o mês de agosto.

Resultados em Wall Street

Esta quarta-feira serão divulgados antes da abertura dos mercados os resultados trimestrais do BlackRock, do JPMorgan Chase e ainda da companhia aérea Delta Air Lines, relativos ao terceiro trimestre deste ano.

Como estão os stocks norte-americanos de crude?

A Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga esta quarta-feira os níveis da semana passada dos inventários de crude dos EUA, bem como os stocks de destilados e gasolina.

Reunião do G20

Os ministros das Finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais reúnem-se em Washington para a quarta reunião sob a presidência italiana. Esta reunião tem lugar por ocasião das Reuniões Anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Grupo do Banco Mundial (GBM).

Ver comentários
Saber mais cinco coisas newsletter
Outras Notícias