Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O mercado nacional vai estar atento, esta segunda-feira, à divulgação dos resultados da Galp e aos resultados da emissão de dívida da Greenvolt. Haverá ainda dados da inflação por cá e a oriente os mercados festejam o Ano Novo chinês.

Galp dá o pontapé de saída da "earnings season"

A petrolífera dá o pontapé de saída da "earnings season" do PSI ao divulgar as contas trimestrais e o somatório do ano. O consenso dos analistas, compilado pela Bloomberg, aponta para uma subida de 4% dos lucros, para 923,26 milhões de euros.

Resultados da emissão de dívida da Greenvolt

A empresa liderada por João Manso Neto apresenta os resultados da emissão obrigacionista, que terminou na sexta-feira. A energética subiu o montante total a arrecadar na operação de 75 milhões de euros para 100 milhões e dispôs-se a pagar um juro de 4,65%. A liquidação dos títulos e admissão à negociação na Euronext Lisbon ocorre dois dias depois.

Inflação nacional em destaque

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a leitura final o índice de preços no consumidor (IPC) de janeiro. A estimativa rápida apontava para uma subida de 0,9 pontos percentuais para 2,3%, motivada pelo fim do IVA zero e pelos preços da eletricidade. Neste mesmo dia, o INE divulga o índice de custo do trabalho, referente ao último trimestre de 2023.

BdP divulga números dos fundos de investimento 

O Banco de Portugal vai apresentar esta segunda-feira o balanço dos fundos de investimento relativamente a dezembro.  O regulador financeiro publica ainda o índice harmonizado de preços no consumidor relativo a janeiro.

Ano Novo chinês fecha bolsas a Oriente

As bolsas da China, Hong Kong, Japão, Taiwan e Singapura vão estar encerradas esta segunda-feira devido ao Novo Ano Chinês. Aliás, a praça de Shenzhen ficará encerrada a semana toda.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio