5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Por cá, a Nos dá o pontapé de saída a uma semana recheada de resultados das cotadas do PSI. O Banco de Portugal dá a conhecer a evolução da taxa de juro média dos novos depósitos a prazo, num dia marcado pela visita de governadores do BCE a Portugal. Lá fora, a epoca de resultados continua a todo o gás.
Contas da Nos |
A operadora de telecomunicações Nos terminou 2024 com um lucro de 273,1 milhões de euros, significando um aumento de 50,6% face a 2023. A empresa liderada por Miguel Almeida vai mostrar esta terça-feira os resultados do primeiro trimestre, dando início a uma semana cheia de contas para o PSI. |
Acionistas da Corticeira Amorim reúnem-se em assembleia geral |
Os acionistas da Corticeira Amorim vão votar uma proposta para a distribuição de 42,5 milhões de euros em dividendos, na assembleia-geral marcada para 6 de maio. Vão ainda deliberar sobre os documentos relativos ao exercício de 2024, sobre autorizações para compra e venda de ações próprias e sobre a política de remunerações. |
Juros dos depósitos sob pressão |
As poupanças que as famílias têm guardadas em depósitos bancários estão a render cada vez menos. Depois de a taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares ter diminuído pelo 14.º mês consecutivo em fevereiro (ficou nos 1,83% nesse mês), o Banco de Portugal vai dar a conhecer os dados relativos a março. |
Governadores do BCE em Portugal |
O conselho que reúne os governadores do Banco Central Europeu (BCE) realiza todos os anos um retiro num dos países da Zona Euro e, este ano, este encontro de dois dias é organizado pelo Banco de Portugal. Será à porta fechada e não são esperadas declarações públicas, mas será no país que a presidente Christine Lagarde e os governadores dos bancos centrais nacionais vão discutir o curso da política monetária. |
Época de resultados continua a todo o gás na Europa e EUA |
A grande maioria das empresas europeias arrancou o ano acima das expectativas. Em média, as companhias que fazem parte do índice MSCI Europe viram os seus lucros crescer 3,8% - e, esta terça-feira, é dia de saber se a Ferrari e a Continental acompanham a tendência. Nos EUA, a Advanced Micro Devices (AMD) centra atenções, com os investidores à espera dos resultados para medirem o pulso às fabricantes de semicondutores. |
A operadora de telecomunicações Nos terminou 2024 com um lucro de 273,1 milhões de euros, significando um aumento de 50,6% face a 2023. A empresa liderada por Miguel Almeida vai mostrar esta terça-feira os resultados do primeiro trimestre, dando início a uma semana cheia de contas para o PSI.
Os acionistas da Corticeira Amorim vão votar uma proposta para a distribuição de 42,5 milhões de euros em dividendos, na assembleia-geral marcada para 6 de maio. Vão ainda deliberar sobre os documentos relativos ao exercício de 2024, sobre autorizações para compra e venda de ações próprias e sobre a política de remunerações.
As poupanças que as famílias têm guardadas em depósitos bancários estão a render cada vez menos. Depois de a taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares ter diminuído pelo 14.º mês consecutivo em fevereiro (ficou nos 1,83% nesse mês), o Banco de Portugal vai dar a conhecer os dados relativos a março.
O conselho que reúne os governadores do Banco Central Europeu (BCE) realiza todos os anos um retiro num dos países da Zona Euro e, este ano, este encontro de dois dias é organizado pelo Banco de Portugal. Será à porta fechada e não são esperadas declarações públicas, mas será no país que a presidente Christine Lagarde e os governadores dos bancos centrais nacionais vão discutir o curso da política monetária.
A grande maioria das empresas europeias arrancou o ano acima das expectativas. Em média, as companhias que fazem parte do índice MSCI Europe viram os seus lucros crescer 3,8% - e, esta terça-feira, é dia de saber se a Ferrari e a Continental acompanham a tendência. Nos EUA, a Advanced Micro Devices (AMD) centra atenções, com os investidores à espera dos resultados para medirem o pulso às fabricantes de semicondutores.
Mais lidas