Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

As previsões do FMI e mais 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

O FMI apresenta hoje as suas perspetivas para a economia mundial, sabendo se já que são mais otimistas do que as anteriores. No Parlamento serão ouvidos os ministros da Economia e Segurança Social sobre a resposta económica e social à pandemia.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 06 de Abril de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
FMI apresenta novas previsões mais positivas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) apresenta o "World Economic Outlook", que apontará para um crescimento mundial de 5,5% este ano e de 4,2% em 2022, segundo avançou a diretora-geral do Fundo, Kristalina Georgieva, na semana passada. No entanto, a responsável advertiu que existe ainda muita incerteza e que a recuperação económica irá variar muito de país para país.

Emprego na Europa em fevereiro

O Eurostat apresenta as estatísticas de emprego de fevereiro. Em janeiro, a taxa de desemprego aumentou para 8,1% na Zona Euro e 7,3% na União Europeia. Segundo as estimativas dos economistas, a taxa de desemprego no bloco da moeda única deverá ter estabilizado nos 8,1%.

Carlos Moedas ouvido sobre resolução do BES

O ex-comissário europeu e candidato do PSD à Câmara de Lisboa é ouvido na comissão parlamentar de inquérito às perdas registadas pelo Novo Banco. A audição de Carlos Moedas é na condição de ex-secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, durante o Governo de Pedro Passos Coelho, quando foi feita a resolução do Banco Espírito Santo (BES). Também Carlos Calvário, ex-diretor do BES, será ouvido no Parlamento.

Mercado reage a vendas trimestrais da Vista Alegre

A Vista Alegre Atlantis divulgou ontem o volume de negócios no primeiro trimestre, que recuou 22%. Ainda assim, a empresa viu as vendas subirem em março e espera uma recuperação nos próximos meses, à medida que o desconfinamento avance.

Siza Vieira e Ana Mendes Godinho ouvidos no Parlamento

O ministro de Estado, da Economia e daTransição Digital, Pedro Siza Vieira, e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participam numa audição conjunta na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação sobre a resposta económica e social à pandemia.

Ver comentários
Outras Notícias