Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Blackstone poderá vender participação detida num fundo indiano à Bain

A Blackstone está em conversas para vender uma participação que detém no fundo Embassy Office Parks, da India REIT, por 480 milhões de euros. Embora as negociações ainda estejam numa fase preliminar, o plano é vender as ações da empresa em bloco nas próximas semanas.

Reuters
Mariana Ferreira Azevedo 24 de Janeiro de 2023 às 14:28
A Blackstone poderá vender cerca de metade da participação que detém no fundo de investimento imobiliário da Índia, Embassy Office Parks - que pertence à India REIT - à empresa de investimento privado Bain Capital, num negócio que pode ir até 480 milhões de dólares, de acordo com duas fontes citadas pela Reuters.

O grupo de investimento privado está a planear vender cerca de 10% a 12% do mesmo e o valor pode ir de 400 milhões dólares a 480 milhões de dólares, com base no preço de fecho Embassy REIT, de segunda-feira, na bolsa de valores de Mumbai, segundo as mesmas fontes.

Embora as negociações ainda estejam numa fase preliminar, o plano é vender as ações da empresa em bloco, nas bolsas de valores indianas, nas próximas semanas. O dia ou preço, no entanto, ainda não foram definidos.

A venda em bloco seria a quarta venda de participações da Blackstone na Embassy, após as vendas em 2020, 2021 e 2022. Em setembro, a Blackstone vendeu 400 milhões de dólares do REIT a investidore,s incluindo a Autoridade de Investimento de Abu Dhabi. A Blackstone detém atualmente 24% da Embassy, que tem uma capitalização de mercado de quase quatro mil milhões de dólares. 

"A estratégia de Blackstone em reduzir a sua participação na Embassy é reduzir o seu capital. Os ativos dos escritórios na Índia amadureceram e a Blackstone está a procurar investir em classes de ativos emergentes, como o retalho e centros de dados, onde os retornos podem ser mais elevados", disse Shobhit Agarwal, chefe executivo da Anarock Capital, citado pela Reuters.

Já a Bain Capital, que gere mais de 160 mil milhões de dólares em ativos a nível mundial, tem vindo a apostar no mercado indiano. A empresa investiu mais de três mil milhões de dólares na Índia na última década, incluindo no principal banco privado indiano, Axis Bank.

Ver comentários
Saber mais Embassy REIT Blackstone M&A Reuters economia negócios e finanças acordos vendas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio