Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coinbase, a maior plataforma de compra de criptomoedas, vai entrar para o Nasdaq a 14 de abril

A "exchange" vai passar a cotar em bolsa a partir de 14 de abril, na próxima semana, depois de ter visto o seu pedido aprovado pelo regulador.

Benoit Tessier
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 06 de Abril de 2021 às 15:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Coinbase, a maior plataforma de compra e venda de criptomoedas do mundo, vai começar a cotar em bolsa a partir do dia 14 de abril, de acordo com o comunicado da empresa, que mostrava o pedido de registo e a sua aprovação por parte do Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado norte-americano.

As ações da Coinbase, que irá listar com o nome "COIN", vão estar cotadas no Nasdaq Global Select Market, o índice de tecnologia nos Estados Unidos.

A operação ocorre num momento em que o preço das bitcoins se encontra de novo perto de máximos históricos, com o valor de mercado de todas as criptomoedas ultrapassou os 2 biliões de dólares. Só a bitcoin vale mais de 1 bilião.

A entrada em bolsa desta empresa será feita através de uma listagem direta, uma alternativa ao mais comum IPO, ou OPV em português (Oferta Pública de Venda), em que não são criadas novas ações da empresa e não é levantado novo capital.

Através de uma listagem direta, os investidores podem começar a vender as suas ações assim que a empresa abrir o capital, em vez de esperar que um período de bloqueio, que pode variar até cerca de seis meses, expire.

Segundo a Bloomberg, o preço médio das ações da Coinbase entre janeiro e o dia 15 de março foi de 343,58 dólares, o que significa que a empresa terá uma avaliação de mercado na ordem dos 67,6 mil milhões de dólares, tendo por base o número de ações que circula na data em análise.

Na véspera da entrada em bolsa, ou seja, dia 13 de abril, será divulgado um preço de referência das ações para os investidores.
Ver comentários
Saber mais Coinbase Nasdaq SEC Securities and Exchange Commission economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa Informação sobre empresas atividade bolsista
Outras Notícias